Eu odeio a religião porque é o estelionato mais factual da história, ao invés de religião temos por meio de Cristo a "redenção".
A religião é sutil mais é a pura falsidade, que nos envolve cheio de performaticidades; de regras; de auto justificação compondo a maior parte da nossa consciência através de barganhas feitas com nosso Pai.
Para a religião se nós não cumprirmos a nossa tarefa prática exterior de boas atitudes não seremos amados pelo Pai.
Mais a REDENÇÃO nos revela o amor incondicional do Pai.
Eu tenho dois filhos, e quando eu os corrijo e vindo da parte deles a obediência, a minha satisfação com certeza é muito grande, pois toda correção (em amor) tem por finalidade a preservação do ser (podendo acontecer no interior ou no exterior) mais isso não afeta o meu amor por eles. Eu tenho amor por eles mesmos com suas imperfeições e limitações.
Com base neste amor eu creio que Deus também nos ama mesmo com as nossa imperfeições e limitações; também creio que Ele se alegra com nossa obediência visto que nos deixou várias recomendações para os devidos fins.
Você e eu não somos aceitos por Deus, fazendo atitude exterior de bondade ou de boas ações, mais sim por ser gerados no amor que nos amou primeiro. Pois esse Pai amoroso não é um mercador de sentimentos, e sim o DONO DO AMOR.
Nele. que fez a rendenção antes da fundação do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário