OLHANDO ATRAVÉS DO TEMPO

Meditando sobre o nosso tempo (kronos), observei que muitas pessoas que encontrei no caminho se tornarnaram dependentes de alguns elementos místicos, para encontrar dentro da sua própria personalidade a natureza de Deus.


Tornado assim as coisas criadas humanamentes ou simplesmentes modificadas em sua geneticidade uma grande coluna de sustentamento do ser, esquecendo assim, o que seria de suma importãncia; um olhar interior e cheio de Graça para se viver o dia chamado HOJE!

Por outro lado me deparei com indivíduos que supondo ter chegado em algum lugar dentro do seu próprio ser, narcisista e fetichista; um ambiente que para eles é chamado de (Kairós) ou tempo de Deus. Mais que se move de caprichos e palavras tentando colocar sob pressão aquele que é o TODO PODEROSO a realizar seus desejos; seria um arquétipo de um Aladin e sua lâmpada celestial, onde seus possuidores tem acesso a ficar esfregando em sua Lâmpada Mágica para que se realizem os seus desejos mais egocêntricos. Deus sempre suprirá as nossas necessidades, mais provavelmente não realizará nenhum desejo.

Em contraponto a toda esta pancéia encontro no Evangelho doce e amável do Senhor Jesus um abismo indescritível a todo este surto; que em seu modos operantes, tornou-se coletivo no meio daqueles que professam ser seguidores do Senhor. Quando o próprio Jesus diz ser ele "o Caminho, a Verdade e a Vida"; automaticamente ele está nos convidando a fazer parte da sua jornada de passo à passo, de fé em fé, crescendo a cada dia no amor e no temor do Senhor, pois não podemos fazer do caminho uma estrada caprichosamente elaborada no espírito humano.

Mas quando de fato, o nosso caminho está de acordo com o mesmo Caminho do Senhor, encontramos uma satisfação em caminhar; mesmo não havendo nenhum sinal de elementos místicos relacionais ou paranormais; milagres, ressurreição de mortos, línguas, fogo descendo do céu, mais uma simples chama que arde na certeza de que estamos na direção certa, e isto não ocorre na dimensão onde estão tronos, principados e potestades; mais ocorre na existência de viver um dia após o outro, crendo e amando sempre.

Pense nisto!

NEle, que é o Caminho, entre o paradoxo de viver e existir.

Pr Cesar Luiz.

Nenhum comentário: