(Salmos 22:3) - Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
Ao longo de minha caminhada pude ver, viver e analisar a música dentro de um contexto amplo, pois comecei a desenvolver interesse pela arte musical muito cedo, logo na minha infância ouvia meu avô paterno (Pr Armando), juntamente com minha avó (Miss. Atanair) e minha querida tia Vilma, a fazer música dentro do nosso cotidiano familiar. Fui me envolvendo cada vez mais dentro desta arte, e quando jovem já fazia parte de conjuntos musicais, na adolescência já havia passado em várias bandas de inúmeros estilos musicais indo do rock ao axé, do forró até a musica erudita. Encontrei nesta mesma época a Pra Denise, também atuando na mesma arte, e compartilhando da mesma visão musical.
Quando tive um encontro com o criador, fui quase que imediatamente convidado a participar do louvor da igreja em que fui batizado, só então pude perceber a magnitude que a música exerce dentro de um culto, também notei que todos os elementos de virtuose quanto à execução musical ficam quase obsoletos, diante da presença do Espírito Santo. Por outro lado vi também cânticos que eram verdadeiros mantras para “ligar” um tipo de frenesi dentro do culto em si. Sempre coloco em parte estas pessoas que presta seu culto a Deus de forma musical, são como vitrines dentro do corpo (igreja), pois geralmente são as pessoas mais perseguidas pelos comentários alheios.
Dentro de todas as citações feitas aqui, notei que muitos outros que estavam com o coração cheio da presença de Deus, ou numa busca incessante, e conseguiam quase que sempre atingir seus objetivos de cultuar ao Senhor. Já que era a única parte daquele momento de reunião, onde se poderia oferecer algo a Deus que brotava genuinamente dentro de cada pessoa, e não apenas porque eram momentos mágicos ou místicos, embalados pelos louvores entoados, mais porque cada individuo apresentava de sacrifício de louvor perante Deus.
Agora no entanto possamos nos avaliar, e refletir sobre cada momento de louvor em nossas vidas em que prestamos agradecimentos ao Senhor por tudo que Ele já fez, está fazendo e ainda fará; pois somos o Israel de Deus. E com toda certeza Ele está em nosso meio.
Nele, que é o centro da minha adoração!
Pr Cesar Luiz.