20 de mar. de 2011

ONDE VOCÊ ESTÁ FIRMADO?

Na nossa ambição espiritual sempre queremos estar sendo catapultados para além do véu que está proposto, no evangelho de Mateus 17; 1-8 SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
Queremos entrar neste ambiente, recuperando a percepção da transfiguração, do transcendente da oração, do milagre, da nuvem luminosa, da voz de Deus, da Palavra que fala da nossa própria perplexidade ante a manifestação de Deus. Queremos recuperar o desejo de Deus em nós.
Vejo muitos dizendo que querem saber a vontade de Deus para então fazer esta vontade em suas vidas, mais a maioria não tem o desejo de Deus, que é o desejo de conhecermos. Muitas pessoas querem saber o caminho, perguntado: O que eu faço? E então eu respondo: Mais para que você quer saber?
Primeiro tende de conhecer a Deus conhecer a Jesus e dizer: Tu és o Cristo Filho do Deus vivo. E depois ter levado umas broncas: "Sai daí, diabo!" Tem que aceitar e querer negar a sí mesmo, tomar a cruz e segui-lo.
Esta é a ambição espiritual que falta nos dias atuais, mais como uma voz que clama no deserto das multidões religiosas estamos aqui para levar o Evangelho das Boas Novas.
Quem entendeu, que possa caminhar em Paz! Quem não entendeu! Que o Espírito Santo tire o "cinismo" da alma pecadora, pois assim é que é o Evangelho.

NEle, no qual todas as coisas estão convergidas para a sua presença desde antes da fundação de todas as coisas.

Pr Cesar Luiz.