“O Evangelho é a Boa Nova. O Evangelho é a certeza de que Deus se reconciliou com o mundo, em Cristo; e que agora os homens podem se desamedrontar, pois foi destruído aquele que tem o poder da morte — a saber: o diabo —; bem como foram libertos aqueles que estavam sujeitos à escravidão do medo da morte por toda a vida. Quem crer está livre, e pronto para começar a andar na paz”.
OS FILHOS DO EVANGELHO E OS FILHOS DA RELIGIÃO!
Como um olhar religioso cega o entendimento de todos ao seu redor. muitos estão buscando sustentar teses sobre o fim do mundo, olhando para os terremotos, mudanças climáticas, desmoronamentos, ruptura nas placas tectônicas em diversos lugares, e isto sem dúvidas nenhuma são manifestações da natureza para os nossos últimos dias.
E com toda certeza podemos ver, ouvir e imaginar que estes temas são factualmetes centro de discursos religiosos em todos os âmbitos eclesiásticos, criando para sí muitas outras profecias extra-bíblicas, demonizando os pequeninos, impondo peso de acusação sobre os demais a fim de tocar o terror no coração daqueles menos avisados; esquecendo no entanto de que o Apóstolo Paulo usa de sua segunda carta ao irmão Timóteo para nos a visar que nos últimos dias ocorreria dentro do corpo de cristo muitos outros sinais relatados no capítulo 3 : "Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconseqüentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também. Porque são pessoas assim que se intrometem pelas casas e conquistam mulheres insensatas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Elas estão sempre aprendendo, mas jamais conseguem chegar ao conhecimento da verdade. E à semelhança de Janes e Jambres que se colocaram contra Moisés, esses também se opõem à verdade. São homens que tiveram suas mentes corrompidas; são reprovados na fé.Contudo, não irão longe; pois, como no caso daqueles opositores, a insensatez que lhes é própria se manifestará claramente a todos."
Neste texto o Apóstolo Paulo trás uma adevertência para além das manifestações naturais de destruição em massa, mais sim de um elemento de destruição mais sutil, seria em uma linguagem mais moderna a figura dos "homens bomba", carregando em si, uma característica de natureza diabólica, manipulativa e envolvente que hoje em dia não levam apenas as mulherinhas citadas no texto, mais pessoas que não possuem mais nenhuma esperança, ou que por motivos diversos se encontram no mais profundo desespero ou depressão, destruindo assim casas inteiras, lares e famílias; são pessoas que tem sua fé reprovada quando feita uma acareação diante do Evangelho do Senhor, pois suas bases estão nos ritos, nos dogmas, nas mecânicas de barganhas com Deus, e não na simplicidade do Amor Divino.
Os filhos do Evangelho são e sempre serão pessoas incompreendidas por todos, pessoas que ouvem a voz do seu Senhor e a obedecem, mesmo quando esta obediência não houver nexo algum, nem quando o epicentro de um terremoto de avivamento espiritual venha de apenas um gesto de perdão; tudo tem o seu valor diante daqueles que andam com o coração firmado nos alicerces dá fé pura, sem nenhum aditivo religioso ou episcopal (títulos sacerdotais) para melhorar o consumo e o desempenho do veículo (o nosso corpo) durante a caminhada.
Este mesmos filhos do Evangelho vem enxergando o fim dos tempos através do sinais interiores, nos recônditos da alma humana, onde um princípio do Senhor foi estabelecido; que os homens devem fazer aos outros, aquilo que eles gostariam que fosse feitos à eles prórprios; assim também, fica decretado que todo tipo de anticristo ou besta apocalíptica, no fim dos tempos tem a cara dos filhos da religião; que está estabelecida no "Eu" como referência de medida superior aos outros filhos, não querendo servir, mais obrigando a todos a serem servos.
Nós que cremos da mesma forma como os primeiros discípulos, apontamos para o retorno de Jesus, de forma mais contundente, pois os acontecimentos que infelizmente temos visto, curriqueiramente por todos os principados religiosos nos revela um estado de metastase no "meio"; mais do que as catástrofes constantes.
Gostaria de fato, que todos fossem gerados na Graça Divina e que tivessem um parto normal no amor de Cristo, e não de uma inseminação artificial do cristianismo constantiniano, com uma cesariana religiosa. Não posso de modo algum discriminar nínguém pelo fato de sua concepção, e chegada até este ponto que vivemos, mais na sua criação eu gostaria de dar uma singela opinião. Faça urgentemente a sua saída do orfanato religioso, para a casa dos Pai.
NEle, que nos gerou de uma semente incorruptível, para sermos a excelência da criação.
Pr Cesar Luiz.
Assinar:
Postagens (Atom)