Tenho recebido alguns comentários de questionamento quanto ao fato da “PALAVRA” ou seja, a Bíblia Sagrada assim chamada para a maioria, para mim a ênfase não é no “livro Bíblia, mais na Palavra de Deus.
Porque nela, quando lida com os olhos de um coração puro, livres de doutrinas religiosas, buscando entender tudo, conseguimos ver Jesus e suas práticas, ensinos e atitudes enquanto caminhava.
Eu creio que a Bíblia quando lida de forma comum sem um olhar “místico” e buscando entender aquilo que de fato, esta dito, sem buscar “códigos secretos”, mais as simplicidades das palavras nas quais o Senhor Jesus mostrou e proferiu para que todos pudessem entender, até mesmos os mais humildes homens da terra.
Assim, ao ler, leia mesmo; leia sem medo; leia sem magia e sem fantasia...
Leia a Bíblia simplesmente com o coração cheio de amor, e não buscando nas letras algum tipo de concessão para realizar um desejo narcisista, ou de acusação ou de um esconderijo; mais leia tendo como A chave para entender as escrituras “Jesus”, e creio que tudo se tornará mais simples ao olhar, e que de fato não precisaremos mais buscar interpretações mágicas de ninguém, posto que daqui por diante, podemos confiar que o Espírito Santo irá nos conduzir ao pleno conhecimento da Verdade.
O profeta disse em nome de Deus: “O meu povo perece por falta de entendimento”.
Ora, o mesmo se pode dizer hoje, em plena Era da Bíblia como bestseller, pois, se de um lado nunca se vendeu tanto o livro Bíblia, de outro lado ela nunca foi tão pouco lida, meditada e conhecida em seus conteúdos. Visto que as pessoas possuem o Livro Sagrado para ter nas suas casas, escritório e outros lugares mais como um amuleto mágico contra energias negativas, do que como relato histórico e factual daquilo que Deus fez, está fazendo e ira fazer.
Os dias são maus, mais é importante para aqueles que confessam ser discípulos de Jesus o convite a mergulhar nestas águas da Palavra escrita olhando com simplicidade para entendê-la por completo tendo como a chave da compreensão, “Jesus o verbo encarnado”.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” Jo 1; 1-4.
No amor DEle, o Verbo, a PALAVRA.
Pr Cesar Luiz. 11/04/2010.