Este personagem bíblico é sem dúvida nenhuma uma figura digamos que um tanto intrigante, segundo o relato descrito a seu respeito no livro de Hebreus 7-1-3
Porquanto, esse Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão, quando este voltava, depois de haver derrotado os reis, e o abençoou; para o qual também Abraão entregou o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome quer dizer “Rei de Justiça”; em segundo lugar, “Rei de Salém”, que significa, “Rei da Paz”. Sem pai, sem mãe, sem origem nem antepassados, sem princípio de dias nem fim de vida, no entanto, por ser à semelhança do Filho de Deus, Ele permanece sacerdote perpetuamente.,
Posto que sabemos que ele é sacerdote segundo uma ordem Divina e não por instituição humana, que também não possui genealogia nem "pedigree" ou sangue real azul.
Este arquétipo de rei e sacerdote figurando Cristo, que também nos constituiu reis e sacerdotes (Apocalipse 1:5-6) - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Tem em sua descrição uma ordem imutável segundo a vontade soberana Divina.
E uma pergunta fica no ar; existem pessoas hoje em dia que conhecem e vivem segundo esta Ordem de Melquisedeque?
A resposta é sim!
Pessoas que não vivem de conluios ou barganhas com instituições humanas, à fim de se jactar de seu narcisismo justificativo e muita arrogância por meio de mecânicas exteriores.
São homens e mulheres que entenderam que como "sal da terra" este mesmo sal não precisa ficar no saleiro ou ser visto pelos demais, mais sim, ser dissolvido na existência, proporcionando sabor a tudo o que nele (sal) tiver contato.
Quando buscamos o reconhecimento dos homens alcançamos uma distância do Senhor!
Buscaremos então colocar esta ordem com um própósito celestial em nossas vidas, e vivamos segundo o amor do Evangelho e não segundo fábulas humanas.
Pense Nisto!
Pr Cesar Luiz